A Social Democracia fala demais e mantem o socialismo a sua maneira.

Sob o lema “Pão, Paz, Terra, Teto e Trabalho”, em homenagem a São Caetano, milhares de pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (7) para exigir que o governo declare “estado de emergência alimentar”. Aos olhos do leitor médio, acostumado com a cobertura midiática negativa da Venezuela, parece que se trata de uma marcha anti-Maduro, no país que historicamente sofre com crises de abastecimento. A marcha aconteceu, no entanto, na Argentina, país que não é governado nem pelo PT e nem por Maduro, mas sim por Maurício Macri, Social democrata de discurso progressista e  adorado por direitistas(??? direita da esquerda) moderados e com um discurso bem parecido com o de Michel Temer sobre recuperação econômica.

panargentina
A marcha, que reuniu cerca de 300 mil pessoas, foi organizada por católicos, sindicatos e movimentos sociais. Eles protestaram em frente a Plaza de Mayo para exigir que Macri crie fundos excepcionais para cozinhas escolares e comunitárias. A ideia do protesto foi, além de fazer críticas às políticas econômicas do atual presidente, angariar nomes em um abaixo-assinado para incentivar legisladores a analisarem uma lei de declaração de emergência alimentar.
“As políticas econômicas do governo geram milhares de demissões e deixam cada vez mais pessoas em situação de pobreza e de fome”, disseram os convocadores da marcha em um comunicado.
Terceira economia da América Latina, a Argentina fechou o ano passado com um recuo de 2,3% no PIB e viu, no primeiro trimestre deste ano, o desemprego subir e chegar aos 9,2%. Nas periferias de Buenos Aires, onde vivem a maior parte das pessoas da capital, o índice de desemprego chega a quase 12%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s